A seleção Itália de futebol é uma das seleções de futebol mais bem sucedidas em Copas do Mundo, também ganhou as quatro campeão da Copa do Mundo em 1934, 1938, 1982 e 2006. A Itália foi a primeira seleção a conquistar duas copas do mundo consecutivamente e, a segunda a conquistar quatro títulos da Copa do Mundo (“tetracampeonato”). É chamada “Gli Azzurri (Os Azuis)”, poeque o seu uniforme sempre usa azul. A cor tradicional da camisa da Itália é em homenagem à antiga casa real italiana de Saboia, cuja família reinou o país de 1861 até 1946 e tinha como o brasão imperial a cor predominante azul claro (azzurro em italiano). O uniforme reserva é contituía por camisa branco e cações azuis. Na Copa do Mundo de 1938, uniforme reserva usa totalmente preto da cor do fascismo. Calções pretos também foram utilizados na Copa do Mundo de 1966, no jogo contra a União Soviética. Desde 2008 de 2010, no uniforme da Itália, como do seu status de campeão mundial, ele usou o “Campeão do Campeão do Mundo” premiado pela FIFA. Atualmente, a marca deportiva Puma se encarga de fabricar os uniformes da seleção italiana.

1934 :

A Copa do Mundo FIFA de 1934 foi a segunda Copa do Mundo FIFA, em 27 de maio a 10 de junho na Itália foi sediado. O final, a Itália ganhou o Tchecoslováquia por 2 a 1,  a Itália se tornou a segunda campeã mundial. Naquele ano, a sua camisa possui design semples e limpa, usa totalmente azul e não tam detalhe, só no peito tem o escuro da seleção Italiana.

1938 :

A seleção Italiana usa azul euq representa a família Savoia. Mas, em 1938 decidiu atuar com uma outra cor em preto, euq representa cor do fascismo. Em 1938, o fascismo italiano cresciam a cada dia, territórios eram invadidos e conquistados e a população mundial viva sob o medo. Na Copa do Mundo 1938, a Itália foi enfrentar a França, que ta,ném usa camisa azul. A Itália precisava utilizar um uniforme diferente, o Benito Mussolini decidiu que usou o uniforme preto. O preto era a cor oficial do Fascismo e acabou causando muita polêmica na época. Neste caso, a Itália também ganhou o segunda campeão.

1982 :

Esta vez, possui design rico do que antes que juntou o elemento da bandeira do país. Também trocou novo escudo, coloque em bandeira tricolor e nome do país “ITALIA” em ouro. A gola é V e polo em azul com detalhe em verde, amarelo e vermelho, nos punhos também precisa.

2006 :

A Copa do Mundo FIFA de 2006 foi a décima oitava edição da Copa do Mundo FIFA de Futebol, tendo como campeã a Itália. A Itália e França foi  o final, a Itália ganhou por 1-1, penalidades 5-3. A camisa da Itália 2006 ainda planeou muito simples. No laterais até as mangas têm parte sombra preto. Este vez, o escudo da seleção Italiana no centro, sob ele é logo da Puma em ouro.